segunda-feira, 14 de maio de 2018

Facebook proibe foto de um filhote de cachorro por parecer pênis


Um dono de cachorro adolescente ficou mortificado depois que uma foto de seu filhote recém-nascido foi banida do Facebook - porque os amantes de animais achavam que era um pênis. Dominic Ibaos, 16 anos, queria mostrar o pequeno cão adormecido em sua mão para os amigos nas redes sociais. Mas a imagem inocente provocou problemas quando alguém relatou isso como uma imagem indecente, confundindo o corpo enrugado do cão com a cabeça rosada por algo rude.


O filhote, chamado Dimitri, é uma raça Xoloitzcuintli rara, também conhecida como um cão mexicano sem pêlos. O adolescente postou a imagem para um grupo local de amantes de animais. Mas o Facebook notificou que ele havia sido removido porque "não seguia os padrões da comunidade".


Tendo sido inicialmente chateado, o adolescente finalmente viu o lado engraçado e decidiu compartilhar a notificação de aviso que ele foi enviado. Ele acumulou mais de 60.000 retweets, likes e compartilhamentos.

Dominic, da cidade de Davao, nas Filipinas, disse: “Quando olho para ele, vejo o filhote sempre. 'Recebi uma notificação dizendo que ela havia sido bloqueada alguns minutos depois que eu a publiquei no grupo. “Naquela época eu não sabia que parecia um pênis, porque quando publiquei no Facebook pela primeira vez, tudo que vi foi uma foto de um filhote inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário