terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Aluno, 18, defende professora de educação física, 23, acusado de fazer sexo com ele no Premier Inn após tomar doses e dançar de forma inadequada em festa de despedida



Um ex-aluno que afirma ter feito sexo com seu professora de educação física aos 18 anos depois de beber cervejas, vinho, rum e shots em sua escola saindo do baile agora diz que 'desculpe' por ela ser eliminada do registro pelo encontro.

Melissa Tweedie teria festejado com os alunos na boate SWG3 em Glasgow , bebendo shots antes de voltar com eles para um Premier Hotel em junho de 2017, quando ela tinha 23 anos.


Heather Prentice, vice-diretora da Gleniffer High School, disse que tinha 'preocupações' com a roupa da senhorita Tweedie 'desde o início do baile'. 

Diz-se que o ex-professor de educação física da Gleniffer High School em Paisley, Renfrewshire, dançou de forma inadequada com os alunos antes de dormir com um deles, que tinha 18 anos na época. 

O ex-aluno, conhecido apenas como Aluno A, prestou depoimentos relacionados a uma lista de alegações feitas contra a professora Miss Tweedie hoje, dizendo ao Conselho Geral de Ensino da Escócia (GTCS) que 'sentiu pena' que ela agora esteja sendo investigada.

Ele disse em um comunicado: 'Eu já entreguei meu formulário de demissão. Aos meus olhos não era um evento estudantil. Isso poderia ter acontecido em uma noite fora.

O aluno A disse que havia bebido cerca de três ou quatro canecas, uma garrafa de vinho, alguns destilados, rum e shots antes de fazer sexo com a Srta. Tweedie em seu quarto de hotel.

Ele afirma que a senhorita Tweedie, que agora mora em Dubai e trabalha como professora de ioga, passou a noite no quarto antes de sair por volta das 8h do dia seguinte. 

A vice-diretora disse na audiência que a Sra. Tweedie 'estava muito relutante em aceitar conselhos e vir conosco' após o baile, acrescentando: 'Não conseguimos fazê-la vir conosco, então tivemos que deixá-la ir'.



Falando na audiência do GTCS hoje, o Aluno A disse: 'Não tivemos negócios antes do baile. Não havia relações antes.
A Srta. Tweedie estava sentada à nossa mesa. A Srta. Tweedie não estava bebendo na mesa, eu estava.

Depois que os alunos do baile reservaram quartos em um Premier Inn que ficava a uma curta distância do SWG3.

O aluno A disse: 'Eu não convidei a Srta. Tweedie para o hotel. Não sei como ela chegou lá.

O aluno A disse que entrou em um quarto de hotel no Premier Inn, onde encontrou nove alunos e a Srta. Tweedie.

Ele disse que havia uma reclamação de barulho na sala, acrescentando: “Eu e a Srta. Tweedie éramos os únicos dois na sala. Nós nos beijamos, ninguém iniciou.

“Nós descemos e fizemos sexo no meu quarto. Ela passou a noite e nós dois saímos às oito.

“Sinto muito pela Srta. Tweedie, eu já tinha entregue o meu formulário de despedida. Aos meus olhos não era um evento estudantil. Isso poderia ter acontecido em uma noite fora.

Heather Prentice, vice-diretora da Gleniffer High School, disse que tinha 'preocupações' com a roupa da senhorita Tweedie 'desde o início do baile'.

Ao responder ao interrogatório do oficial apresentador de Gary Burton, ela disse em relação à sua roupa: 'Eu me lembro que era bem folgado, curto, decotado.

"Eu me lembro que ela parecia estar saindo à noite."

Quando perguntada sobre a natureza da dança, ela disse: “Era com todos os alunos do sexo masculino com quem ela dançava.

'Não vi nenhum contato entre ela e nenhum aluno.'

A Sra. Prentice afirma que quando chegou a hora de sair do baile, ela perguntou à Srta. Tweedie como ela estava indo para casa.

O vice-chefe contou: 'Ela disse que estava recebendo um hack preto [casa]. Eu disse a ela que arranjaria algo para ela.

'Eu disse a Melissa que havia uma carona organizada (outra professora concordou em levá-la para casa).'

Mas ela afirma que quando chegou a hora de Miss Tweedie sair, ela não conseguiu encontrá-la, acrescentando: “Disseram-me que ela havia saído com alunos do sexto ano.

— Eu a encontrei na Kelvinhaugh Street. Ela estava muito relutante em aceitar conselhos e vir conosco. Não conseguimos fazê-la vir conosco, então tivemos que deixá-la ir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário