
O Instagram é uma ferramenta muito poderosa e pode até potencializar as vendas da sua marca/empresa, tendo em vista que essa incrível plataforma disponibiliza uma versão comercial e também dá acesso a informações importantes para que deseja se dedicar sobre os seus negócios.
Conhecer as características do público, entender e saber quais são os melhores horários para fazer uma publicação e também interagir com os usuários são algumas das opções e também estratégias de conversão.
Conhecer as características do público, entender e saber quais são os melhores horários para fazer uma publicação e também interagir com os usuários são algumas das opções e também estratégias de conversão.
Mas, para que isso funcione é preciso que você siga algumas regrinhas básicas para começar a usar o Instagram e ter sucesso dentro da plataforma como profissional.
Abaixo listamos 5 regras para ter sucesso dentro da plataforma. Boa leitura!
1 - analise os dados
Quando se cria um perfil profissional no Instagram você pode fazer análises sobre todos os dados de acesso ao perfil a partir do uso da ferramenta “negócios” dentro da plataforma. Nela, você encontrará alguns pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página.
Esse recurso consegue disponibilizar dados, como:
O número de pessoas que conseguiram ver as suas postagens
O perfil do público que está seguindo a sua página
A faixa etária, gênero e também a localização deles
E por último, mas não menos importante os detalhes sobre as interações em um dos seus posts.
Essas são algumas das informações que o Instagram te oferece, a partir disso é possível entender o comportamento dos seus seguidores e trabalhar em uma estratégia para nos conteúdos que mais geram engajamento.
2- Faça publicações de qualidade
Essa dica serve para todas as estratégias que você for utilizar, sendo assim, ela funciona no Facebook, No Blog e até mesmo em canais do YouTube.
Com isso quero dizer que, antes de publicar alguma coisa você deve pensar na sua persona, responda os seguintes questionamentos:
Suas publicações irão alcançar que tipo de público?
Qual conteúdo que irá atrair potenciais clientes?
O que já está sendo explorado no seu nicho e o que ainda precisa ser?
Dessa forma, ficará mais fácil para entender que tipo de material você deve publicar e, claro, quando você entender o perfil da sua persona, ficará bem mais fácil fazer as publicações que realmente venham a chamar a atenção dos seus seguidores no Instagram.
3 – Use hashtags
Uma das regras gerais, as hashtags funcionam como uma grande fonte de descoberta dentro do Instagram. Isso acontecer por diversos motivos seja, porque você deseja aumentar a visibilidade da marca ou ainda encontrar exatamente o que deseja, o uso das hashtags do Instagram são a principal forma de fazer isso.
Fique sempre por dentro das principais hashtags do mercado.
A hashtags mão precisa ser exclusivamente relacionada com a sua marca, porém ela precisa ser muito relevante, principalmente quando você ter contato com candidatos, use-os em campanhas dentro da plataforma dessa forma você irá encontrar mais seguidores e também vai ter um alcance extra das suas publicações.
4- Escolha bem os horários para fazer as postagens
Para que você possa garantir um bom número de visualizações e também de engajamento com a postagem, é bom observar os melhores dias e horários para fazer as suas publicações.
Nesse período, você consegue alcançar mais pessoas interessadas, e isso pode satisfatório para o seu negócio.
Você pode ter acesso a essas informações, elas estão na ferramenta “negócios” dentro do seu perfil. Vale salientar que cada tipo de nicho está em busca de um grupo com hábitos bastante diferentes. Dessa maneira, use e abuse de imagens, vídeos e também da ferramenta Stories sempre em horários que o seu público-alvo está interagindo dentro da plataforma.
Abaixo listamos 5 regras para ter sucesso dentro da plataforma. Boa leitura!
1 - analise os dados
Quando se cria um perfil profissional no Instagram você pode fazer análises sobre todos os dados de acesso ao perfil a partir do uso da ferramenta “negócios” dentro da plataforma. Nela, você encontrará alguns pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página.
Esse recurso consegue disponibilizar dados, como:
O número de pessoas que conseguiram ver as suas postagens
O perfil do público que está seguindo a sua página
A faixa etária, gênero e também a localização deles
E por último, mas não menos importante os detalhes sobre as interações em um dos seus posts.
Essas são algumas das informações que o Instagram te oferece, a partir disso é possível entender o comportamento dos seus seguidores e trabalhar em uma estratégia para nos conteúdos que mais geram engajamento.
2- Faça publicações de qualidade
Essa dica serve para todas as estratégias que você for utilizar, sendo assim, ela funciona no Facebook, No Blog e até mesmo em canais do YouTube.
Com isso quero dizer que, antes de publicar alguma coisa você deve pensar na sua persona, responda os seguintes questionamentos:
Suas publicações irão alcançar que tipo de público?
Qual conteúdo que irá atrair potenciais clientes?
O que já está sendo explorado no seu nicho e o que ainda precisa ser?
Dessa forma, ficará mais fácil para entender que tipo de material você deve publicar e, claro, quando você entender o perfil da sua persona, ficará bem mais fácil fazer as publicações que realmente venham a chamar a atenção dos seus seguidores no Instagram.
3 – Use hashtags
Uma das regras gerais, as hashtags funcionam como uma grande fonte de descoberta dentro do Instagram. Isso acontecer por diversos motivos seja, porque você deseja aumentar a visibilidade da marca ou ainda encontrar exatamente o que deseja, o uso das hashtags do Instagram são a principal forma de fazer isso.
Fique sempre por dentro das principais hashtags do mercado.
A hashtags mão precisa ser exclusivamente relacionada com a sua marca, porém ela precisa ser muito relevante, principalmente quando você ter contato com candidatos, use-os em campanhas dentro da plataforma dessa forma você irá encontrar mais seguidores e também vai ter um alcance extra das suas publicações.
4- Escolha bem os horários para fazer as postagens
Para que você possa garantir um bom número de visualizações e também de engajamento com a postagem, é bom observar os melhores dias e horários para fazer as suas publicações.
Nesse período, você consegue alcançar mais pessoas interessadas, e isso pode satisfatório para o seu negócio.
Você pode ter acesso a essas informações, elas estão na ferramenta “negócios” dentro do seu perfil. Vale salientar que cada tipo de nicho está em busca de um grupo com hábitos bastante diferentes. Dessa maneira, use e abuse de imagens, vídeos e também da ferramenta Stories sempre em horários que o seu público-alvo está interagindo dentro da plataforma.
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