quarta-feira, 2 de maio de 2018

Universidade australiana evacuada sobre vazamento de gás - que acaba sendo fruta podre





Mais de 500 pessoas foram evacuadas de uma universidade em Melbourne , na Austrália, depois que o cheiro de uma fruta podre do diabo foi confundido com um vazamento de gás.

Equipes de serviços de emergência vestidas com máscaras especializadas realizaram uma “pesquisa abrangente” do prédio na biblioteca do campus da Royal Melbourne Institute of Technology na tarde de sábado, depois de receberem relatos do cheiro de gás.

A Brigada Metropolitana de Bombeiros de Melbourne disse que estudantes e funcionários foram solicitados a deixar o prédio “como precaução” enquanto os bombeiros investigavam, já que o prédio era conhecido por armazenar “substâncias químicas potencialmente perigosas”.

Mas nada, exceto uma fruta extremamente fedorenta foi encontrada.

"Depois de uma pesquisa abrangente, os bombeiros identificaram que o cheiro não era de gás químico, mas gás gerado a partir do apodrecimento do durião, uma fruta extremamente picante que havia sido apodrecida em um armário", disse o serviço de bombeiros em um comunicado.

Descobriu-se que o cheiro forte e famoso do durião, que foi comparado a tudo, de cebolas a esgoto, atravessou o prédio pelo sistema de ar-condicionado.

A fruta, que não precisa ser estragada para ofender com seu odor, é comumente banida em hotéis e transportes públicos no sudeste da Ásia.

"A Autoridade de Proteção Ambiental irá supervisionar a remoção e armazenamento dos resíduos", acrescentou o comunicado dos bombeiros.

Desde então, eles deram à universidade tudo claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário