sábado, 12 de maio de 2018

Bebê para de respirar na estrada e policial salva sua vida



Um adjunto do K-9 da Flórida  estava a caminho de casa quando ouviu buzinas explodindo, não um incômodo incomum em Ocala, na Flórida, durante a hora do rush.

Mas quando ele olhou para o barulho, ele viu um Hyundai branco na pista oposta, onde duas mulheres estavam freneticamente tentando chamar sua atenção. "Meu bebê não está respirando!" gritou sua mãe, Nechole Crowell.

O adjunto Jeremie Nix fez uma rápida inversão de marcha e parou atrás do carro das mulheres. A filmagem do Dashcam mostra uma claramente destroçada Crowell correndo do lado do passageiro segurando seu menino sem vida de 3 meses. Ela o entregou a Nix, alegando: "Não deixe meu bebê morrer", disse o vice a repórteres na quinta-feira durante uma coletiva de imprensa.


O policial não tinha ideia do que havia de errado com o menininho, chamado Kingston. "Eu coloquei o bebê para baixo ... escutei. Não ouvi nenhuma respiração, não consegui encontrar um pulso. Fiz alguma compressão no peito, tentando respirar", disse ele.

Nix disse que ouviu uma ou duas respirações superficiais. Os paramédicos estavam a caminho. Mas "não ouço sirenes. Não ouço ninguém vindo e pensei: 'não tenho tempo'".

Ele pegou o bebê, abraçou-o contra o peito e correu para sua viatura. "Eu apenas o agarrei o mais forte que pude e coloquei no drive e fui", disse ele.

Ele abraçou o bebê com a mão esquerda e abraçou o volante com a mão direita. Ele correu suas luzes e sirenes enquanto se dirigia ao hospital mais próximo, que ficava a apenas um quilômetro de distância. Ele manobrou em torno de carros e acelerou por uma zona de construção no estacionamento do centro médico.

Ele correu sua sirene até as portas da sala de emergência. "Ambulâncias não têm suas sirenes quando chegam, então isso chamou a atenção de todos", disse Nix.

Ele saltou e entregou Kingston à primeira enfermeira que ele viu, e o bebê foi levado embora.
A mãe e a tia de Kingston seguiram Nix em seu carro.

O escritório do xerife anunciou na quinta-feira que Kingston estava indo bem e que deveria se recuperar totalmente. Nix e sua esposa, que têm quatro filhos, foram visitar Kingston no hospital, onde Nix segurava o bebê adormecido amarrado a tubos. 

"Os médicos também disseram que por causa das ações do vice-Nix do K-9, Baby Kingston está vivo hoje", escreveu o departamento no Facebook. "Estamos muito orgulhosos do vice Nix e já podemos ver que ele e Baby Kingston terão uma conexão profunda que durará a vida toda!"

Em um post no Facebook na manhã de quinta-feira, a mãe de Kingston escreveu: "Ontem Deus me mostrou o quão real ele era. Meu filho KING mal respirava e lutava por sua vida.

“A palavra dele para mim foi 'não se preocupe, não irei embora até ajudar a salvar seu filho!' 'DEUS me colocou no lugar certo porque ele sabia que você precisava de mim ... OBRIGADO OFICIAL JAY NIX. "

"Eu só queria que o mundo soubesse como esse oficial é ótimo e como é GRANDE DEUS", escreveu ela, acrescentando: "Nem todos os policiais são maus, ele é um dos muitos mocinhos."

Kingston está agora em casa e indo bem, diz sua mãe. Não está claro o que levou o bebê a parar de respirar.

Um comentário: