domingo, 8 de abril de 2018

A escola é criticada por "humilhar" a menina de 17 anos, dizendo-lhe para colocar BAND-AIDS em seus mamilos, porque eles estavam "distraindo seus colegas de classe"


Uma estudante do ensino médio da Flórida que não usou sutiã um dia nesta semana disse que os administradores da escola lhe disseram para cobrir os mamilos, porque estavam distraindo seus colegas de classe.

O Bradenton Herald informou na sexta-feira que Lizzy Martinez, de 17 anos, decidiu não usar sutiã sob sua camisa cinza de manga comprida na segunda-feira, e os funcionários da escola em Bradenton sentiram que ela se tornou alvo dos olhares de outros alunos. A escola fica na costa do golfo da Flórida.


Martinez diz que a humilhação começou quando a diretora da escola, Violeta Velazquez, a chamou para o escritório. Martinez sentiu como se estivesse sendo intimidada por colegas, mas Velazquez disse que havia uma distração que precisava ser tratada.

"Ela me disse que eu precisava colocar uma camisa por baixo da minha camisa de manga comprida para tentar apertar meus seios - para constringi-los", disse Martinez ao jornal. "E então ela me pediu para se movimentar."

Aparentemente, a segunda camiseta não foi suficiente, disse Martinez, porque ela foi então enviada para o consultório da enfermeira. A enfermeira entregou a Martinez quatro bandagens, duas para cobrir cada mamilo, deixando-a em lágrimas.


Martinez twittou sobre o incidente no final do dia, expressando sua frustração na escola.
'Eu decidi não usar sutiã hoje e fui tirado da classe bc. Um dos meus professores reclamou que era uma' 'distração para os meninos da minha classe' '. Minha escola basicamente me disse que a educação dos meninos é muito mais importante do que meu e eu deveria ter vergonha do meu corpo.
Mais tarde, ela twittou na escola para "Parar de sexualizar meu corpo", mas a conta do Twitter da escola a bloqueou logo em seguida.

Na tarde de quinta-feira, o distrito escolar reconheceu que os funcionários da escola de Braden River poderiam ter lidado melhor com a situação, mas o distrito disse que estava apenas tentando impor o código de vestimenta do distrito.

"Este assunto foi levado à atenção do Escritório do Superintendente para revisão", disse o conselheiro geral do distrito, Mitchell Teitelbaum, em um comunicado preparado.

"É indiscutível que este assunto deveria ter sido tratado de maneira diferente no nível da escola e medidas corretivas foram tomadas para evitar uma recorrência na forma como essas questões serão abordadas no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário