sábado, 17 de fevereiro de 2018

Aperte o cinto de segurança, ponha o assento na posição vertical


Empresa japonesa oferece viagem virtual a Paris, com aeromoças e refeição 'a bordo' Aperte o cinto de segurança, ponha o assento na posição vertical e aproveite o voo a Paris. Mas não haverá decolagem. A viagem de Tóquio (Japão) à capital francesa é apenas ficção. Uma ficção levada a sério, diga-se de passagem. Trata-se de realidade virtual, oferecida pela "empresa aérea" First Airlines.



O "aeroporto" fica no conturbado centro de Tóquio e as "aeronaves" da companhia oferecem duas categorias aos clientes: classe executiva e primeira classe. O ambiente reproduz o interior de uma aeronave. "Massa ou frango?" Comissárias de bordo oferecem refeições como se estivessem atendendo a milhares de metros do solo. Nas janelas do "avião" são exibidas imagens de um voo real. Após a refeição e a "aterrissagem", os "passageiros", com ajuda de óculos especiais, fazem um tour em 3D por Paris.

"Uma viagem real dá muito trabalho para organizar, é cara e leva tempo. É como que possam curtir isso com o mínimo de esforço", disse o cliente Takashi Sakano, segundo o "Sun". Um voo de verdade de Tóquio a Paris leva cerca de 12 horas. A viagem na "aeronave" da First Airlines dura supersônicas 2 horas. Além de Paris, a First Airlines "voa" também para Roma, Nova York e Havaí. Em breve fará "viagens" domésticas no Japão. O bilhete custa o equivalente a R$ 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário