terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Top 10 slogans mais "fails" da história

Top 10 slogans mais "fails" da história
Você provavelmente conhece diversos slogans famosos de marcas nacionais e internacionais. Em algumas campanhas de publicidade, o slogan é tão bom que acaba se tornando ícone e grudando na cabeça do consumidor.


Bons exemplos são: “Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe MasterCard.” ou “Viva o lado Coca-Cola da Vida.”, entre tantos outros exemplos positivos.

Mas e quando o tiro sai pela culatra e o slogan falha na comunicação? Como contornar o erro da campanha? Bom, na verdade, nem sempre é possível contornar!

1 – “Unibanco - Nem parece banco.”

– Estranho! Se não parece um banco, então o que parece? O slogan utilizado pelo antigo banco Unibanco não fazia muito sentido.

2 – “A UNINOVE é dez!”

– O slogan da Universidade Nov
e de Julho é um tanto infeliz no trocadilho.

3 – “Quer pagar quanto?”

– Essa campanha das Casas Bahia deu o que falar. Veiculada em 2001, a publicidade fez com que diversos consumidores fossem às lojas, pegassem produtos caros e, ao chegarem ao caixa, falassem “quero pagar 10 reais”. Correto! Eles estavam respondendo à pergunta da campanha. A rede sofreu diversos processos, pagou indenizações e teve que vender produtos a preços mais baratos por causa do slogan.

4 – “Se você é uma pessoa sensível, vai gostar de saber que Pinho Sol mata os vermes sem dor nem sofrimento.”

– A campanha da Pinho Sol era totalmente sem sentido.

5 – “SBT – A TV que agradece seu carinho.”

– Com o porte do SBT, a emissora poderia ter criado algo melhor!

6 – “Antes de dormir, não esqueça de apagar os insetos.”

– A campanha da Rodasol também deixou a desejar com esse trocadilho sobre insetos.

7 – “Tenho medo de ir no bar pedir uma rodada e o garçom trazer minha ex”

– A campanha da cerveja Conti, divulgada no Facebook, foi considerada machista.

8 – “Não deixe o Verão passar” e “Vem Verão, Vai Verão”
– A campanha da cerveja Itaipava também foi considerada ofensiva e machista.

9 – “Deixei o não em casa”

– A campanha da Skol para o Carnaval foi considerada uma falta de respeito para com as mulheres, incentivando o assédio.

10 – “Supermercado PARATI. O supermercado que foi feito para ti e para sua família.”


Veja Mais:

 

Um comentário:

  1. Ola Bom Diia ...
    aceeita parceriia ?

    http://www.sonocutuque.com ...

    se aceitar adicione nosso banner e nos mande o seu na nossa area de parceria ...
    aguardamos retorno

    ResponderExcluir